1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

emails a sair de computador

 

A Microsoft encontra-se a aplicar novas medidas para evitar o envio de spam, a partir do Exchange Online. Começando em Janeiro de 2025, os sistemas do Exchange Online ficarão limitados a enviarem até 2000 emails por dia.

 

A nova medida faz parte dos planos da Microsoft para combater o envio de spam sobre a sua plataforma do Exchange Online, sendo que as alterações vão aplicar-se a todos os clientes da empresa.

Embora a empresa não estivesse a usar limitações até agora, esta indica que o Exchange Online não se destina ao envio massivo de emails a partir de uma conta. Por isso, a nova limitação irá permitir evitar que seja enviado potencial spam de contas comprometidas ou abusivas.

 

A plataforma vai ainda manter o limite de 10.000 destinatários, juntamente com o novo limite de 2000 mensagens por dia. Quando este limite é atingido, as mensagens poderão falhar no envio.

 

A alteração vai começar a ser aplicada em Janeiro de 2025, mas pode demorar até ao final desse ano para que seja aplicada em todas as contas. Para quem pretenda envios em maior quantidade, a empresa recomenda que se use a plataforma do Azure, nomeadamente o “Azure Communication Services for Email”, um serviço focado para o envio de emails massivos e em volumes elevados de mensagens.

 

Curiosamente, esta medida da Microsoft surge depois de também a Google ter começado a aplicar novas regras para prevenir spam na sua plataforma, nomeadamente com a necessidade de autenticar os emails com SPF e DKIM para prevenir que os mesmos sejam bloqueados na entrega.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech